terça-feira, 28 de abril de 2009

Tradição do Sol e da Lua

Tradição do Sol e da Lua


Tem sido feita muita confusão a respeito da Tradição do Sol e a Tradição da Lua, e o que mais se vê são pessoas falando a respeito sem ter a mínima noção do que estão dizendo, o que só serve para criar mais confusão entre os leigos.

Para que essa confusão não aumente ainda mais, explicarei o que são, de forma geral, sem nos perdermos em detalhamentos demorados.
Em primeiro lugar, um equívoco se popularizou e se tornou corrente : os nomes Tradição do Sol e Tradição da Lua não são os nomes corretos. Os nomes corretos são Tradição da Pomba (Sol) e Tradição da Serpente (Lua). “ Nomenclarura muito utilizada por Magos( mágistas) e alquimistas.”
Deve ficar claro que ambas as Tradições Iniciáticas fazem parte de um mesmo Caminho. Os métodos de cada uma são diferentes, mas elas se complementam e não divergem em ponto algum. Ocasionalmente encontramos pseudo-bruxo ( pseudo-magista) que alegam seguir uma dessas tradições e fazem descaso da outra, como se aquela que é diferente da sua fosse de segunda classe. O que pensa assim nem é bruxo, é a folclórica figura do leigo praticante, o que a Ordem de Arganthus( magistas) costuma se referir como Leigo(não Iniciado) operacional.
As pessoas confundem esses nomes. Particularmente acho que uma forma bem eficiente de gravar um nome é através dos símbolos , porque as imagens, em um sentido mnemônico, podem ser gravadas (e lembradas) com muito mais eficiência que as palavras.
Para que você possa memorizar os nomes, fiz esta tabela :

Mas, o que diferencia as duas Tradições ?

A Tradição do Sol é o sistema padrão, é o aprendizado paulatino e contínuo, ao longo de etapas. É o Caminho mais tradicional, o aprendizado através do sistema Mestre-Discípulo. É onde se aprende aos poucos, à custa de estudo, esforço intelectual e experimentação prática. A pessoa recebe o Chamado, desenvolve interesse intenso pela magia, estuda e se prepara muito até que o Mestre aparece e a conduz a etapas mais elevadas.

A Tradição da Lua a palavra-chave aqui é Intuição. Da Tradição da Lua são todos aqueles que tem revelações, aprendem por intuição, são o que se costuma dizer que tem a Magia no sangue. Tem um compromisso com a Magia, de tal forma forte que trazem de existências anteriores parte do conhecimento, que então se manifesta nesta existência atual.

Normalmente a Tradição da Lua precisará ser complementada pela Tradição da Sol, pois apenas a Intuição e a revelação não podem ser tudo o que se constituirá no sistema mágico a que determinada pessoa seguirá, e é inconcebível a idéia de um bruxo intuitivo sem base de estudos. Muitas operações são precisas demais, há ritos que tem de ser fielmente observados, há procedimentos que tem de ser minuciosamente seguidos, e esses detalhes não vêm por intuição. A Magia revelada através da bruxaria é uma Ciência.
Da mesma forma, mas em sentido inverso, na Tradição do Sol toda a instrução e o treinamento irão desenvolver a intuição, o que abrirá as portas da Revelação. O bruxo propriamente dito tem de ser erudito e intuitivo simultaneamente, de forma que a ausência de uma dessas partes sempre o deixará incompleto. O símbolo Oroboros, a serpente que morde a própria cauda, até pode ser usado para ilustrar essa situação, onde os sistemas se complementam e onde um leva ao outro, não importa por qual deles se inicie a Senda. Todo Iniciado passará por ambas.

Danil - Arganthus

60 comentários:

  1. ola irmãos.
    eu sou seminarista a três anos,mais acredito ter uma certa "liga" que me prende a conhecimentos acultos.
    uma vez que grande parte dos estudiosos na era medieval eram padres,gostaria de saber se eu sendo religioso posso algum dia ser iniciado em algum campo da magia.
    aguardo a sua resposta.
    fraternalmente:
    seminarista maksuel.
    luz e paz a todos

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Cristina tenho um grande desejo de ser iniciada na tradição da lua procurei informação de varias formas mas tenho medo de ser enganada gostaria de ser orintada por um mestre(a) de verdade pois quero seguir ferme este caminho não importa aonde seja moro em Araras SP será que alguem poderia me ajudar não tenho problema nenhum se precisar viajar mas quero muito fazer parte e conhecer a tradição da lua se alguém puder me responde meu imal é cris.ozzy.dreamer@gmail.com.br obrigado dese já pois acredito que alguém vai me ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Ola meu nome e Alesandro fis parte de uma nacao de canbonble a algun tempo mas me afastei.E um dia sem saber para onde ir e sen saber oq eu estava fasendo ouvi falar da tradiçao da lua e do sol e nesse momento eu senti que ali tinha um lugar para min e por isso pesso ajudameu email e sandorcosta@hotmail.com
    ass:Alesandro de A.Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eugeniogilcimar@gmail.com.
      Posso responder qualquer de suas dúvidas

      Excluir
  4. olá meu nome é Ramon fui inicido em um templo espirita a algum tempo mais pensando que não era meu lugar me afastei.
    foi aí que do nada li sobre a tradiçãao da lua e vi q me desperta grande atração,
    ja q tenho uma misteriosa e forte intuição.
    penso q preciso seguir estas tradições por favor me ajudem...
    meu imail é ramonferrers@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Boa noite, meu nome é Luiz Carlos, tenho lido bastante sobre esses assuntos da Tradição da Lua e da Tradição do Sol. O ultimo que li foi Brida de Paulo Coelho, gostaria mto de conhecer mais e de um dia poder participar de um Sabá ou qualquer um outro ritual, estou mto interessado em aprofundar no assunto, quem puder me dar uma dica pode enviar e-mai pra mim(luizcarlos.3@hotmail.com) Mto obrigado

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Meu nome é Ana, e a algum tempo venho lendo bastante sobre Wicca e agora estou lendo bastante sobre as tradições do sol e da lua. Bom, Estou muito interessada em me aprofundar mais e começar a estudar sobre estas tradições e gostaria de receber dicas de onde e como começar por que não conheço ninguém que possa me auxiliar.
    Se puder me responder meu e-mail é:(akroliveira@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Olá.. como podemos aprender estas tradiçoes ???

    eu sinto que devo aprender....


    ;*

    ResponderExcluir
  8. olá!
    eu gostaria de saber como aprender a tradição da lua!
    eu preciso da ajuda de vocês...
    ja tentei outros contatos e não consigo...
    se puderem me ajudar eu ficarei muito agradecida!
    meu e-mail é:glauciacorrea15@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. olá!
    preciso de sua ajuda...gostaria de aprender a tradição da lua...
    já tentei falar com outras pessoas mais não consegui nada.
    se puderem me ajudar eu ficarei muito grata!
    meu e-mail é:glauciacorrea15@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Há muitos anos venho tentando entender coisas que não posso explicar, e talvez nunca poderei,estudando sobre mágia,tentando aprender rituais, usando de alguns artificios para conseguir algumas viagens astrais.Tenho os lóbulos das orelhas pequenos e colados(por isso sei que tenho um Dom sobressaltante em mim, pronto para ser descoberto!
    preciso que alguem me indique um mestre em Santa Catarina.Moro proximoa região litoranea de Porto Belo.Há temposvenho me preparando,preciso ser iniciado na Tradição da Pomba ou na Tradição da Serpente.Preciso descobrir meu Dom.
    Se alguem puder me ajudar, meu e-mail é:
    bento_sjb@hotmail.com.
    Agradeço desde já!
    MUita paz e luz na vida de vocês...

    ResponderExcluir
  11. Oi meu nome e Jamille moro em Belo Horizonte,li recentemente BRIDA de Paulo Coelho e achei muito interessante visto que devido a minha formacao religiosa cresci ouvindo que bruxaria estava ligado a algo maligno portanto sempre me mantive longe de assuntos relacionados ao mesmo,quando peguei o livro pra ler nao tinha nocao do que se tratava quando me dei conta decidi que iria ate o final,para minha surpresa gostei muito do que li!hoje penso que seria bom olhar a vida da maneira que os bruxos olham, mas para comecar eu nao acredito em reencarnacao e fica dificil assim... mas passei a entender que a bruxaria e ocultismo em geral nao sao como aprendi.gostaria de entender mais mas ainda tenho um pouco de medo de estar pecando contra tudo o que ja aprendi.FICA ENTAO MINHA SINGELA ADMIRACAO!!

    ResponderExcluir
  12. Oi meu nome é Mariana,não entendo muito,
    sobre tradições do sol e da lua...nem muito sobre wicca, mas gostaria de entender,
    pra ser cincera nem sei muito o por que...
    mas surgiu um enteresse repentino,
    minha viDA TODA FUI CATÓLICA,nunca me perguntei se realmente existia outras coisas alem do que aprendi lá.
    mas estou com muitass duvidas,sobre quase tudo.
    principalmente sobre os símbolos...wicca...
    se puder entrar em contato agradeço desde já,pois tenho muitas perguntas e ja falei demais eu acho.
    mary_paquerosinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi,primeiramente eu gostaria de dizer que tenho uma adimiração muito grande por bruxos e bruxas, pelo fato de serem tão sabios. Em segundo, minha mãe sempre me disse que temos no sangue a bruxaria, por mais que sejamos de uma religião que não devia acreditar nessas coisas, mais eu e ela acreditamos que seja devido a reencarnações mesmo. Eu tenho algumas duvidas à respeito da "Outra Parte", eu tive alguns sonhos que me revelaram o que iria acontecer, 4 sonhos seguidos, até agora 3 se concretizaram. Eu gostaria de saber algumas coisas, se puderem me responder, aqui está meu e-mail :
    baby_like.no.other@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. oi, meu nome é Andréia. Eu gostatia muito de entrar em contato com pessoas iniciadas da Tradição da Pomba ou da Tradição de Serpente.
    andreia7_77@hotmail.com. obrigada

    ResponderExcluir
  15. oi meu nome e william moro em fortaleza gostaria de saber se existe um grupo de estudos sobre magia acho esse univeso um grande misterio espero que vcs possam me ajudar imail william_music38@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, meu nome é Anthea e atraves de alguns sinais obsevados, quero encontrar meu caminho, ainda não seu meu Dom de fato, porém as dúvidas não param chegar em minha mente, caso seja possível entre em contato, ou indique alguem que possa me mostrar o passo seguinte a noite escura . Grata desde já.
    e-mail: anthea_15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. ola, meu nome é keylla, a muito tempo que venho procurando conhecer as tradições do sol e da lua, sinto que este é o meu lugar, não conheço ninguem que possa me ajudar e tenho medo de ser enganada. Estou muito interessada em me aprofundar mais e começar a estudar sobre estas tradições e gostaria de receber dicas de onde e como começar. peço q me ajudem.
    este é o meu e-mail: keylla.chrys@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. OLÁ MEU NOME É ALINE.EU TENHO SONHOS QUE EM ALGUNS MOMENTOS SE REALIZAM ISSO NEM SEMPRE É BOM,BEM, NA MAIORIA DAS VEZES É MUITO RUIM.sÃO SONHOS FORTES EU ACORDO MUITO MAL MESMO GERALMENTE EU FICO SEM CONSEGUIR ME MEXER DE TANTO MEDO POR HORAS.EU ME IDENTIFIQUEI MUITO COM AS TRADIÇÕES GOSTARIA MUITO DE SABER COMO ME INICIAR?ISSO É MUITO IMPORTANTE VOU DEIXAR MEU EMAIL alinegeise@ig.com.br por favor entrem em contato.

    Aline Gêise Gonçalves Lima

    ResponderExcluir
  19. oi , fui recém iniciado na tradição do sol, gostaria de manter contatos com toods (as ).
    Sou Marcos de Jataí !

    m.briccius@hotmail.com
    ygystheik1@bol.com.br

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite,

    Gostaria de saber como poderia me iniciar em uma das duas tradições? Sempre tive uma ligação forte com a bruxaria tendo até feito parte de um coven, mas hoje sou uma bruxa solitaria e gostaria muito de fazer parte de grupo e ter um mestre para seguir meu caminha na bruxaria. Sou de Campinas/SP se alguém puder me ajudar segue meu email jsarahh@hotmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  21. demais essas explicaçoes.bjusssssss

    ResponderExcluir
  22. muito boa essas explicações due pra tirar as duvidas

    ResponderExcluir
  23. olá,
    Já tive mtos sinais de que chegou minha hora de ser iniciada... Queria um contato em Campinas e gostaria de saber como? onde? agradeço desde já.
    Mta Luz...

    lara_cps@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, estou procurando pessoas que possam me instruir na arte da Tradição da Lua/Wicca. Por favor, me ajudem, espero um retorno.
    sim.roch7@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, meu nome é Danielle, moro em Curitiba e gostaria de saber como faço para me aprofundar sobre a Tradição da Lua e do Sol. Sempre me interessei pelo esotérico e pelo oculto, sendo que não consigo achar ninguém aqui que possa me ajudar a me iniciar nesse caminho ou para tirar minhas dúvidas.. Será que você poderia me ajudar? Meu e-mail é o d.casotti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, meu nome é Marta Barbosa eu moro em Nova Iguaçu/RJ. Comecei a ler ontem e terminei esta noite o livro Brida - Paulo Coelho. Este livro me deixou com muita cuiriosidade sobre a Wicca e Bruxaria. Não sei por onde começar e como começar a estudar e aprender, eu gostaria muito de alguma instrução. Meu email/msn marta.napster@hotmail.com

    Aguardo retorno.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de receber ajuda sobre o assunto da tradição me sinto perdido no meio de tantos fatos de diferentes editores ao qual não sei se devo confiar, preciso de um professor.

    carlos.rtf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. sou leitor de alguns trabalhos de castaneda e já li obras sobre a tradição da pomba e a tradição da serpente,no meu entender a tradição indigena descrita por carlos castaneda,assim como qualquer outro ritual e/ou filosofia de vida,desde que separada do materialismo e não sendo objeto de possessão,são meios eficientes de se encontrar a impecabilidade do ser tornando possivel o contato com a força maior que rege tudo oque conhecemos.

    ResponderExcluir
  29. Bem para o Dono desse Site eu estou precisando de ajuda Não procuro mestres e nem muito menos resposta pois tenho consiencia que nem tudo tem respostas mas nessecito muito de que alguens de voces entrace em contato comigo sou grata ...(Grupo_gp15@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  30. Me sinto muito atraida pelas forças ocultas... Gostaria de saber como aprofundar e despertar mais esse minha força, se posso ser Iniciada...
    Obrigada pelas informações acima, me tirou várias dicas... (carolinyvalentim@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Olá meu nome é Douglas; na bruxaria me chamo Sebastian Fênix. Sou bruxo solitário e gostaria de conhecer outros bruxos solitários ou que façam partes de covens ou algo do tipo.
    moro em são paulo zona sul.
    qualquer coisa esta ai meus E- MAIL'S
    ORKUT: chall.charlles@gmail.com
    MSN: doug._.trakinas@hotmail.com
    Abraços para todos e que a paz dos Deuses estejam com vocês

    ResponderExcluir
  33. ola sou um jovem q atraves d um livro descobri sobre as tradiçoes e seus rituais e quero sabe como me inicio no mundo da magia como quebro a barreira q a em minha mente ate logo

    ResponderExcluir
  34. Nao sei como, nem onde procurar as respostas paa tudo aquilo que sinto. Por vezes penso que pode ser apenas uma fantasia. S existe um próximo passo o espero. Esperarei até que se revele.
    Vivi Felix

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. olá, pessoal, ao longo dos meus 31 anos,
    passei por diversos "berços", das mais
    variadas linhas:

    Nasci na igreja católica,
    freqüentei centros Kardecistas,
    visitei terreiros de candomblé,
    me envolvi com "satanistas",
    larguei tudo,
    fui morar em outra cidade e
    passei a freqüentar a Igreja Evangélica.

    Tempos depois não consegui me manter dentro dela também.

    Durante todo esse tempo sempre me ví muito atraído e
    passei a estudar as mais diversas ramificações daquilo
    que conheço pelo nome de magia..

    Não sei porque esse assunto sempre acaba voltando para mim!

    Já tentei me desfazer dela, mais de uma vez.

    Destruí todos os livros que juntei ao longo dos anos.
    Havia me decidido a não mais ter contato, mas...

    Parece que acaba voltando cada vez mais forte e mais íntimo!

    Atualmente estudo magia norturna e vários outros aspéctos
    relativos a mesma(magia).


    Procurei conhecer coisas sobre eu mesmo e meu nome e
    numa destas buscas me fora enviado, junto a ao significado
    dos meus nomes, a corresponência com os arkanos do tarot.

    As quatro cartas foram: 1 Mago, 1 Papisa e mais 2 Magos.

    Se algum membro da "Confraria" estiver disposto e souber
    como me auxiliar, aceitarei com muito boa vontade.

    arquivosocultus@rocketmail.com

    e desde já, muito grato a todos vocês pelo espaço.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  37. Olá, desde pequena gosto de tudo que envolva magia, sempre gostei muito de estar em contato com a natureza e tenho sonhos estranhos que me revelam coisas que irão acontecer, no início parece tudo muito estranho e embaralhado, mas quando acontece, eu ligo o fato ao sonho e percebo que tive um aviso. Nunca me encontrei em nenhum lugar, sinto um vazio enorme que não sei de onde vem, pois tenho tudo o que sempre sonhei, mas mesmo assim, esse vazio continua a existir, e acho que ele só será preenchido quando eu tiver mais contato com a magia. Por favor se alguém puder me ajudar, ficarei muito feliz, meu e-mail é yasmine.dutracosta@gmail.com.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  38. Ola meu nome é Geancarlos, tenho muita curiosidade em cohecer pessoas que praticam as artes da tradição da lua, ja ouvi alguma coisa sobre o assunto e fiqui muito curioso queria muita receber orientações e conhecer pessoas que praticam essa arte milenar por favor enviar detahes para genacarlos_moreira@hotmail.com
    obg!!!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Olá! Meu nome é Michelle, tenho um ardente desejo de ser iniciada nas tradições, e seguindo minha intuição deixo aqui meu contato a procura de sua orientação: lelly.e.ju@hotmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
  41. Meus queridos leitores tenho demorado em responder suas perguntas por conta da correria da vida secular.
    Estou vendo que ainda existem muitas duvidas em Relação ao assunto “Tradição Do Sol e da Lua”.
    Simplificando, Tradição do Sol nada mais é do que o culto ao Sagrado Masculino, Divindades, Elementos, Astros, consagração do falo, estudos do ciclo solar etc...
    Tradição da Lua, não é diferente...na Tradição da Luas estuda-se as fases Lunar, a influencia dessa governanta da noite sobre a Terra, o culto ao Sagrado Feminino e por ai vai.
    Varias Religiões pagãs e não pagãs Praticam essas Tradições, inclusive o “Cristianismo “com o culto a Cristo e a Maria.
    Acho importante esclarecer que a tradição citada no texto é a tradição dos Magos Magistas ( Alta Magia), que pertencem ao Panteão Cristão Judaico, e é uma arte praticada por Monges e pessoas que querem viver uma vida de jejum, orações e abstinência inclusive de sexo e bebidas alcoólicas.
    A vida dos magos magistas é uma vida de total reclusão ...por isso não se enganem...
    Pratico as Tradições do Sol e da Lua através da Wicca, cultuando a Deusa( sagrado feminino) e o Deus( sagrado Masculino)..em perfeita harmonia e equilíbrio....

    ResponderExcluir
  42. olá novamente, pessoal, no dia 10 de fevereiro de 2011
    postei um resumo de minha história.

    quem quiser fazer um acompanhamento, lêia o comentário "Pseudonimus disse..."

    cada uma das palavras ali escritas são reais, minha vida real!

    Olha só como são as coisas!

    depois de "novamente" reunir algum material "consegui alguma qualidade em meio a quantidade"...

    continuei fazendo inúmeras pesquisas e avalaiações e que me renderam algumas respostas das quais pude enfim, digamos,
    "me situar melhor", entendendo assim o porque e o porém de
    tantas idas e voltas.

    Numa bela noite no final de abril, decidi que não mais fugiria e tentaria entender porque isso acontecia.

    E de que forma eu poderia fazer isso?

    Simples, procurando uma forma de acessar os arquivos ocultus*,
    por assim dizer.

    E aí sim a coisa toda foi fluindo.

    Mesmo sem saber exatamente como fazer, decide pedir a ajuda aos deuses - para ser mais específico, à Deusa**.

    Fiz uma invocação simples, baseado num ritual descrito no livro que vinha estudando.

    E, deu certo?

    No segundo domigo de maio, por telefone, falava com minha mãe. Decidi abrir o jogo com ela e falar sobre isso.

    Tivemos um breve desentendimento devido a isso.

    E o melhor de tudo, para a minha surpresa, ela acabou falando o que eu queria ouvir, embora não esperasse que isso viria dela.

    Depois de um logo silencio ela enfim falou que uma tia minha, falecida há tempos, fora uma bruxa e que também era maçom.

    E não parou por aí!

    Depois de certa relutância, contou-me sobre meu pai, também falecido - e adivinhem - também foi um bruxo!

    O que posso pensar sobre isso?


    * arquivos ocultus é nome do meu blog (em construção)
    ** A Deusa a quem pedi que me ajudasse foi Hekate. A Ela pedi ajuda e Dela recebi.


    Deixo aqui expresso o meu pedido de desculpas a toda equipe do blog Confraria de Bruxos por citar o meu blog aqui.

    É também expresso o meu respeito a todo os maçons.

    Contatos através do e-mail arquivosocultus@rocketmail.com

    ResponderExcluir
  43. olá
    Descobri que tenho um dom, descobri que tudo é vivo, que a natureza fala conosco a todo instante. Talvez me achem louca, mas sinto uma atração irresistível para os caminhos da tradição, como um imã. Cada passo me aproxima mais deste caminho, como se por instinto eu soubesse o próximo passo. Bem, agora estou a procura do meu mestre.
    Caso alguém saiba como me ajudar. deixo meu Email.
    Grata;
    Beatriz
    beatrizchiconi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  44. Boa noite

    Para quem deseja ter mais conhecimento sobre o assunto, qual caminho seguir?

    Agradecendo desde já pela atenção

    Thais
    tgraciano.imoveis@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Olá, meu nome é Luana
    Confesso que me interesso muito pelo assunto e isso começou a muitos anos atrás quando ainda era criança, mas agora me sinto mais ligada ainda, depois de ter lido todos os livros escritos por Paulo Coelho me interessei muito mais.Minha surpresa foi descobrir os nomes corretos das Tradições mas confesso que ainda assim acho mais comodo usar Tradição da Lua e Tradição do Sol.
    Apenas escrevi para fazer jus a excelentíssimo blog que vocês fizeram, é ótimo, meus parabéns aos criadores.

    ResponderExcluir
  46. Olá,meu nome é Izabele tenho 13 anos mais apesar da pouca idade depois de ler ``o Diário de um Mago`` e ``Brida``ambos de Paulo Coelho me interessei pelo assunto acho importante essa busca espiritual e este blog me ajudou a esclarecer algumas dúvidas.

    ResponderExcluir
  47. Pode me dizer como analisar o lóbulo da orelha para saber se tenho dom? Sou envolvida com wicca há anos, mas ainda não descobri meu dom, e penso por vezes que nem o tenho. Queria saber sobre minha orelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " as pessoas que possuem o Dom de nascença tem os lóbulos das orelhas pequenos e colados na cabeça.

      Excluir
    2. Todos tem um dom. Porém é como a Daianna disse.

      Excluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Desde pequena mesmo sem saber o que estava fazendo praticava "certos rituais" parecidos com o que já li a respeito sobre a Tradição do Sol.Sou apaixonada pelas duas Tradições. Faz certo tempo que nao tenho mais procurado a respeito e sinto que estou muito infeliz, disperdiçando essa existência e minha missão.Como muitas pessoas que procuram este espaço procuro alguém para ser meu mestre, alguém que possa me ensinar a relembrar as memórias presas no tempo que já vivi e que minha alma está ansiando por encontrar, não posso mais adiar, por favor, alguém entre em contato... huna1979@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  50. Porra tu é maçom Iluminatti....anota meu email e msn aí e me add, que precisamos conversar: luizladen@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Fiquei sabendo que pessoas que possuem o lóbulo da orelha pequeno e colado na cabeça possuem um Dom, é verdade? Por que eu me encaixo nessa classificação e gostaria de suporte para eu poder descobrir o meu Dom.

    ResponderExcluir
  52. Olá!
    tenho muita vontade de aprender mais sobre magia,queria aprender as tradições.
    Queria um mestre para q possa me ensinar.
    preciso de ajuda.
    se tiver como desde de já agradeço.
    eliene__kely@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Olá,
    Procurei por um e-mail na página para que eu pudesse entrar em contato, como não encontrei espero que, por gentileza, envie um e-mail para meu endereço eletrônico. Certamente não poderei adiantar nada publicamente, mas espero receber um retorno - preciso de ajuda. Gostaria apenas de um endereço para contato.
    Obrigada.
    jessicanuvens@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  54. Nossa, bem legal tirou algumas duvidas minhas =)

    ResponderExcluir
  55. Ordem de Arganthus não existe é criação do tal "mago" Daniel.

    ResponderExcluir
  56. Boa Noite! Gostaria de saber se existe algum site que tenha a relação de grupos sérios para a iniciação Wicca em Curitiba. Sabe se tem?

    ResponderExcluir
  57. olá, boa tarde!
    gostaria de saber se há em Campinas/SP, alguma representação da Tradição do Sol ou da Lua para que eu possa me filiar.
    Grato

    ResponderExcluir