sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ritual e Magia

Tanto o Ritual como a Magia, ao longo do tempo, sempre estiveram ligados à Religião, à crença e a devoção.
E, por isso, todas as religiões praticam Magia e têm seu Própio Ritual, e assim poder-se-ia mensionar que:
No Catolicismo é utilizada a Missa, Prossição, Água Benta, Incenso, Hóstia, Batizado e Cerimônias Diversas, além até de origem Pagã, como o uso de Rosário, Velas, Ídolos, Vestimentas, e etc.

No protestanismo são utilizadas as Bênçãos como a Magia de emissão de Fluidos Vibratórios, Exorcismo, Batismo, Rituais, Cânticos equivalentes aos Mantras dos Hindus, Benzimentos com a Bíblia ou as mãos sobre enfermos produzindo curas Magnéticas ou sugestivas, e até transes Mediúnicos nos quais se dizem tomados pelo Espírito Santo.

No Kardecismo são utilizadas a Água Fluída como uma espécie de Magia, Passes Espirituais e Magnéticos outro tipo de Magia, Desobsessões, Curas, Choques Anímicos, Incorporações, Materializações, Efeitos Físicos, e uma série de mediunidades, verdadeiros Rituais que no passado faziam partes das Ciências Ocultas, tendo até sido enquadrados como Bruxaria na Idade Média, na qual Feiticeiros e Médius foram atirados às fogueiras da Inquisão.
Assim sendo, o Cristianismo não deveria odiar a Magia, já que dela também se vale em seus Rituais, e se desconhece que tenha Jesus condenado a Magia e a Ritualistica.
Pelo contrário, quando de seu nascimento foi homenageado pelos Três Reis Magos - Gaspar, Baltazar e Belchior, que dirigidos por uma Estrela Guia - o Ternário e o Signo do Macrocosmo, receberam Ouro, Incenso e Mirra, outro Ternário Misterioso.
Na realidade, por conta da ignorância humana que sempre teme o desconhecido, e tudo o que se encontra fora da realidade concreta e palpável, só pode ser exprimido e difundido através do Simbolismo.
O Simbolismo é a Grande Chave:
Dos ensinamentos de Ordem Superior das Religiões, das Fraternidades Ocultas, e dos Sistemas Metafísicos, e mais uma vez repete-se a tendência racionalista do homem moderno, que costuma ignorar o Caráter dos Simbolos, sendo que nenhum Sistema Esotérico sobreviveria sem um correspondente Sistema Simbólico para seus Ensinamentos, cuja finalidade última seria:
A Investigação da Origem do Mundo e do Homem, e a Busca da Verdade e da Realidade das Coisas.
Ou seja, todos os componentes simbólicos de todas as culturas do Mundo, como:
A Palavra, o Canto, a dança, as Roupas, os Incensos, etc.
Que visam a aproximação da Criatura com o Criador, por meio de seus Rituais Mágicos.
Sob o ponto de vista esotérico e Oculto:
O Símbolo é a afirmação discreta da Verdade Revelada, e o Símbolismo é uma das formas de transmissão de Conhecimentos, concluindo, poder-se-ia afirmar que:
As Cerimônias Ocultistas são Rituais Magicos que empregam palavras, sinais e movimentos símbolicos de incrível significação esotérica, e perpetuadas através dos séculos com suas raizes Sumérias, Acadias, Babilonicas, Egípcias ou, como querem alguns Atlantes. Elas invocam Forças externas da Natureza, Entidads Espirituais e Manipulam Energias Poderosas, mas, sobretudo, Buscam Despertar o Eu Superior de seus Operadores - O Mago.
As Reuniãos de Milhares de Irmãos em Seus Templos e Circulos Mágicos, movidos pelos mesmos ideais Superiores, no mesmo horário, guardads as devidas diferenças de fusos, sob o memo simbolismo de seus Templos ou Circulos, movimentam uma Força Energética Extraordinária com reflexos permanentes sobre o Cosmos, e assim, conclusivamente:
Cada Templo ou Circulo é uma Usina Energética de Poder incalculável que, unido á integrante de todos Templos e Circulos Mágicos do Globo, inrradiam uma Força a se refletir nos destinos da raça humana e do Planeta Terra.
Não se pode negar que a Ritualistica Ocultista, ou seja, a aperacionalização Litúrgica de seus Ritos, é uma excepcional Cerimônia Mágica que engrandece o Templo Interior para:
A Glória, Louvor e Exaltação do poder e da Verdade Absolutas, ou seja da Grande Deusa e do Grande Deus - Criadores do Universo.
Já que o homem é o Sal da terra, e à Sua Imagem e Semelhança é a Luz do Mundo.
Finalmente, valeria lembrar que:
A Força dos Deuses que atuam interiormente em cada ser, se constitui em seu maior bem, que ajudará a manter a Chama Interior Saúdavel e Forte, evitando que Beleza e Amor sejam extintos do Planeta, e ainda que:
Caso se viva a vida de maneira sagrada e atenta, cada momento converte-se-á numa Cerimônia Mágica, num Ritual, que celebra a ligação com os Senhores da Criação, e com todas as coisas vivas.

2 comentários:

  1. Interessante um maçon praticante de Wicca. Muitos membros de Casas de Construção não tem um real interesse pelo Princípio da Plantação ainda que este seja o regente de todas as coisas. Achei interessante a iniciativa do grupo de estudos e muito bom encontrar pessoas que levem a mensagem da importancia do oposto complementar como esquação sine qua non para qualquer evolução e equilíbibrio.

    Pax


    Laura

    ResponderExcluir
  2. Segue nosso blog, ajude a divulgar essa idéia!
    http://bruxaria-tradicional.blogspot.com/

    Conselho de Bruxaria Tradicional

    http:www.bruxariatradicional.hd1.com.br

    ResponderExcluir